" Amar é admirar o coração; admirar é amar com o espírito"
Théophile Gautier
Se pensar em ternura e em beleza, sou obrigada a confessar que penso em dois livros que nunca me abandonam desde a minha adolescência . Tenho-os aqui. Sorriem e pronunciam os respectivos nomes: " O Principezinho" de Antoine da Saint-Exupéry e "Candide" de Voltaire. Duas grandes obras que são um puro hino de inspiração para qualquer idade.
Quando enfrento a arte cinematográfica, ocorre-me uma série de filmes memoráveis que me inspiram os mesmos sentimentos. Um deles é o que selecciono para este primeiro dia de 2015.
Um filme que junta a música a uma história de vencedores. Faço-o a pensar que 2015 será um ano musicado por uma grande história de vencedores. Vencedores espalhados pelo mundo . No entanto, confesso que a história que o meu coração deseja com mais carinho e esperança é a história maior da nossa vitória conjunta. Um Portugal diferente, humanizado e fraterno. Que se enterrem definitivamente os pesadelos e que desponte uma nova luz para iluminar os nossos dias.
Brindemos a 2015. Aqui fica a selecção .
"The Sound of Music" ou " Música no coração " é um filme musical americano de 1965 dirigido por Robert Wise e com Julie Andrews e Christopher Plummer como artistas principais. "O filme provém de um musical da Broadway, cuja história é baseada na vida da família de cantores Von Trapp da Áustria. As canções são da autoria de Richard Rodgers e as letras de Oscar Hammerstein II, com passagens instrumentais adaptadas por Irwin Kostal, com roteiro de Ernest Lehm."
Sem comentários:
Enviar um comentário