"Canta, nostalgia,
em mim, que sou o canto
e que absoluto me levanto
como nasce o dia."
Manuel António Pina in " Matinas - O Caminho de casa - 1989 - Todas as Palavras reunidas" Ed. Assírio & Alvim
A magia dos dias está naquilo que neles colocamos. Se o azul não aparece no céu, há sempre um jeito de o pintar. E quando o raiar do dia é nebuloso , descobrem-se os sons que transformam a nostalgia num canto glorioso de autêntica luminosidade.
O cinema é talvez a arte que sabe converter as palavras em imagens sublimes de intensas emoções. As bandas sonoras que animam os filmes são frequentemente os maiores e indeléveis instrumentos identificativos dos mesmos . Ennio Morricone detém a produção de um numeroso acervo de bandas sonoras que marcou e se transformou no símbolo de muitos filmes da nossa memória.
Além de compositor, Morricone é um exímio Maestro. As suas composições têm sido interpretadas por grandes nomes do canto mundial. Em espectáculos de forte projecção, tem apresentado uma variedade magnífica de diferentes e extraordinárias interpretações.
Dessa produção , retirou- se a voz da soprano Susana Gigacci, na admirável interpretação do célebre tema deste compositor "Once upon time in the West - (Final), acompanhada pela Roma Sinfonietta Orchestra, sob a direcção do próprio Maestro Ennio Morricone , no Verona Arena Concerto, em 28 de Setembro de 2002.
"Here's to You" , canção de Ennio Morricone do filme Sacco e Vanzetti, apresentada na Praça de S. Marcos , em Veneza a 10. 11. 2007, num grande espectáculo dirigido por Ennio Morricone.
Sem comentários:
Enviar um comentário