Qui n' a pas vu le jour se lever sur la SeineIgnore ce que c' est que ce déchirementQuand prise sur le fait la nuit qui se démentSe défend se défait les yeux rouges obscèneEt Notre-Dame sort des eaux comme un amant.Louis Aragon, Le paysan de Paris chante
Paris será sempre uma das mais belas cidades da Europa. Quem a conhece sabe-lhe os encantos . O fascínio que exerce tem raízes profundas e de múltiplos desafios.
Há dois dias, 27 de Julho de 2024, mostrou-se ao mundo feérica da sua grandeza, a estender-se garbosamente no longo rio que margina bairros cheios de História, quase num alarde provocador e altivo de um passado rico e marcante .
Foi a abertura dos Jogos Olímpicos. Paris engalanou-se num grandioso espectáculo .
Como a festa já tinha sido iniciada, outros eventos já tinham ocorrido, tal como este que se apresenta. Um espectáculo musical de pré-abertura , protagonizado por um talentoso cantor, Slimane, que representou a França, no concurso europeu da canção.
Slimane, em Live Symphonique, na Basilique de St Denis, JO Paris 2024 (pré-ouverture).
E aquela que é considerada a melhor interpretação da década, Céline Dion, em "L'hymne à l'amour", na Tour Eiffel, a última canção do espectáculo da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, JO PARIS 2024 .
Sem comentários:
Enviar um comentário