"Era um imenso acampamento ao ar livre.
Das cartolas dos mágicos saíam alfaces cantoras e pimentas luminosas e por toda a parte se via gente a propor permuta de sonhos. Havia quem quisesse trocar um sonho de viagens por um sonho de amores , e havia quem oferecesse um sonho para rir em troca de um sonho para chorar um bom choro.
Um senhor andava por ali à procura dos bocadinhos do seu sonho, desfeito por culpa de alguém que o levara pela frente: o senhor ia recolhendo os bocadinhos , colava-os e com eles fazia um estandarte às cores.
O aguadeiro dos sonhos levava água a quem sentia sede enquanto dormia. Levava a água às costas, numa vasilha , e oferecia-a em copos altos.
Sobre uma torre estava uma mulher de túnica branca , a pentear os cabelos que lhe chegavam aos pés. O pente soltava sonhos , com todas as suas personagens : os sonhos saíam dos cabelos e iam pelo ar. "
Eduardo Galeano, in " O livro dos Abraços", Antígona Editores, p 40
O post deste domingo é um desafio à memória . Com a evocação do belo texto de Galeano, pretendemos recordar um espectáculo único, com dois grandes nomes que cumpriram um sonho e provocaram muitos, através da magnificência das suas vozes.
Neste país , onde a magia não tem cartola, torna-se urgente dar voz ao sonho para que permita apanhar os bocadinhos de tantas certezas desfeitas numa semana. Apanhemos, pois, os sonhos de Galeano e agarremos as vozes ímpares de Louis Armstrong e Mahalia Jackson, em Just A Closer Walk With ,no Newport Jazz Festival, em 7.10.1970.
Registo gravado ao vivo no Newport Jazz Festival, em 7.10.1970, Newport, RI
LatinAutor e 8 sociedades de direitos musicais.
Os sonhos (mesmo os mais belos... e desde que sejam sonhos...) marcam presença no limbo do subconsciente...Como qualquer desejo estremado e acalentado durante muito tempo...
ResponderEliminar