terça-feira, 24 de julho de 2018

Manoel de Andrade apresenta "As palavras no espelho"

Quando só restou a escuridão no fim do túnel
E nossos olhos mendigavam uma réstia de luz, uma esperança…
Então surgiste tu…
E tu te chamavas  resistência…
Manoel de Andrade, Cantares, Editora Escrituras, São Paulo, 2007


Saudar Manoel de Andrade é um exercício que nunca cessaremos de repetir. Celebrar, hoje e amanhã, o  poeta, o escritor plural.
Relembrá-lo , enquanto elemento importante de  um grupo de gente singular que soube procurar,  na longa noite escura da tirania , a luz que ilumina o caminho da Liberdade.  Recordar como mereceu  inscrever o seu nome na heróica  história da resistência, ao calcorrear as estradas de uma América Latina ferida , exortando à luta, à utopia, através do seu canto maior.
Manoel de Andrade acreditava que a verdade venceria tal como a havia enunciado Shakespeare: (…) A verdade é a verdade/ Até ao fim do julgamento.
E a verdade rompeu contra os carrascos . Manoel de Andrade publicou, em 2014, um excelente relato memorialístico desse tempo : “Nos Rastros da Utopia”.
Poeta , com uma valiosa e bela obra poética editada, brinda-nos, amanhã, 25 de Julho , com a apresentação do seu mais recente livro : “As Palavras no espelho”
Composta por vários tipos de texto, é uma excelente colectânea,  que será lançada em Curitiba, nas Livrarias Curitiba, pelas 19 h30.
Ao poeta , apresentamos o nosso apreço e regozijo  por  permitir, a todos os  seus leitores, a fruição do prazer da leitura de   uma nova obra que terá o maior sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário