terça-feira, 14 de novembro de 2017

Hoje

  
A vida é uma criança que é preciso embalar até que adormeça.
Deus concedeu-nos o dom de viver; compete-nos  a nós viver bem.
                                                                      Voltaire

O Miguel faz 11 anos. É um menino doce e inteligente. Como o irmão, o Ricardo, nasceu em Novembro, um mês de muitos nascimentos. 
O Francisco, um homem inteligente e bom, morreu, ontem, à noite. Tinha 62 anos. A morte apanhou-o de surpresa.
Festeja -se um nascimento e chora-se uma morte. Somos a ligação entre dois pontos. Nasce-se e morre-se. Pelo meio vive-se. Estamos ou  somos a passagem. 
Parabéns ao Miguel. Que sejas muito feliz. 
Adeus , Francisco. A  saudade permanecerá. 

1 comentário:

  1. “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar. Esta é a lei”, frase de Goethe, em Afinidades Eletivas, de 1809 e que em 1870 foi esculpida no frontispício do dólmen de Allan Kardec, em seu túmulo no Père Lachaise, em Paris. Este apotegma consolador nos ensina que a morte é apenas uma ilusão entre duas realidades de uma mesma vida e que apenas mudamos de residência, como afirmou Victor Hugo.
    Parabéns ao nosso queridíssimo Miguel que há onze anos chegou..., nos trazendo a ventura da sua meiguice e o encanto do seu sorriso, e hasta siempre ao Francisco que regressa a um mundo maior, deixando em mim a saudade de nossos encontros em Portimão e da nossa viagem a Sevilha, inesquecível pela vivência fraterna de seis almas amigas, e, sobretudo, pela dimensão da sua cultura, nos diálogos luminosos que ambos tivemos sobre História, Filosofia e Religião.
    Manoel de Andrade

    ResponderEliminar