domingo, 12 de março de 2017

Ao Domingo Há Música

Perto do centro

Este dia, este momento.
O tempo único e imóvel atravessando-nos aos dois
como a uma superfície incrédula.
Eu e tu, antes e depois: tu , a Mesma.
E, no entanto,  pouco pode o amor alcançar
senão a minha mão na tua mão.
O meu desejo é maior do que eu,
e eu maior do que o meu desejo maior do que eu.
Também o tempo se move imovelmente no tempo,
a esperança na incerteza,
o desejo na convicção da eternidade.
O amor é só um estremecimento de azul.
Perto do centro,
onde a vida e a morte ( ambas desprezam
aqueles que se amam) riem.
Manuel António Pina, in Todas as Palavras, poesia reunida, Ed. Assírio&Alvim, p.284

Hoje a Música é um invulgar  estremecimento de azul provocado por uma parceria quase impensável que, no entanto, tudo pode alcançar. A voz preciosa de Maria João e os Budda Power Blues,  em momentos de autêntica e memorável eufonia.

Budda Power Blues & Maria João, em "I Feel So Blessed", canção retirada  do novo Álbum dos Budda Power Blues, "The Blues Experience". Um Álbum que  junta "o blues da banda portuguesa com a voz e o estilo jazz de Maria João". A apresentação aconteceu  no dia 2 deste  mês , no CCB, Centro Cultural de Belém, em Lisboa.


I'd rather go blind  , por Budda Power Blues com Maria João,  na Casa Da Música, Porto - 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário