sexta-feira, 1 de abril de 2016

Cinema


Fellini 8 1/2
8 1/2 (Otto e Mezzo)
Realização de Frederico Fellini
Com Marcello Mastroianni, Claudia Cardinale, Anouk Aimée, Françoise Judith, Sorya Dreyfus
Data de estreia: 31 Março 2016
Sinopse
Guido Anselmi é um realizador à procura da inspiração para o seu próximo filme. Durante a viagem surgem-lhe fantasmas misturados com personagens reais. Essas visitas acabam por evocar tantas histórias que o filme se vai fazendo sozinho, num misto de realidade e fantasia, memórias de infância e factos forjados. Guido junta todos os elementos e dirige assim o seu filme «8 1/2».

À sombra das Mulheres
Realização de Philippe Garrel
Com Vimala Pons, Stanislas Merhar
Sinopse
Pierre e Manon são um casal que luta para superar os seus escassos recursos financeiros. Fazem documentários sem apoios e sobrevivem de biscates. Um dia, Pierre conhece uma jovem estagiária, Elisabeth, e ela torna-se sua amante. No entanto, Pierre não quer deixar Manon - quer manter as duas.
Data de estreia: 31 Março 2016

The Runner - Factor de Risco
Realização de Austin Stark
Com Peter Fonda, Nicolas Cage, Connie Nielsen, Sarah Paulson
Sinopse
Após o acidente ocorrido na plataforma petrolífera Deepwater Horizon, nos mares dos Estados Unidos, que explodiu em Abril de 2010 provocando o maior desastre ecológico da história do país, o congressista Colin Price, grande defensor dos direitos dos pescadores da zona costeira de Nova Orleães, no Luisiana, luta pela continuidade do seu trabalho ao ver-se envolvido num escândalo sexual que arrasa com a sua imagem e vida privada.
Data de estreia: 31 Março 2016
Próximas estreias:
The Lesson - A Lição
de Kristina Grozeva e Petar Valchanov
2015 - Bulgária, Grécia
Com Margita Gosheva, Ivan Burnev, Ivanka Bratoeva, Ivan Savov, Deya Todorova, Stefan Denolyubov
Sinopse
Nade é professora de inglês. Vive com o marido, que está desempregado, e a filha de quatro anos de idade. Um dia, ao voltar do trabalho, espera-a em casa um oficial de justiça. As prestações da casa não foram pagas. O marido utilizara o dinheiro para outros fins. Nade tem três dias para reunir os fundos e reembolsar o banco. Caso contrário, a casa será colocada à venda. Inicia-se, então, uma contagem decrescente em que os obstáculos se acumulam e a integridade de Nade, até aí exemplar, é posta à prova.
Data de estreia: 07-04-2016
Festivais e Prémios:
San Sebastian International Film Festival - Melhor Realizador Revelação
Sofia International Film Festival - Melhor Filme
Tokyo International Film Festival – Prémio Especial do Júri
Transilvania International Film Festival – Melhor Realizador e Melhor Actuação
Angers European First Film Festival – Melhor Actriz
El Abrazo de la Serpiente - O Abraço da Serpente de Ciro Guerra
2015 - Colômbia
Com Nilbio Torres, Jan Bijvoet e Antonio Bolivar
Sinopse
Karamakate, um poderoso xamã da Amazónia, último sobrevivente do seu povo, vive nas profundezas da selva, num isolamento voluntário. Décadas de solidão transformaram-no num chullachaqui, um invólucro humano, despojado de memórias e de emoções. O seu vazio é perturbado pela chegada de Evan, um etnobotânico americano que procura a Yakruna, uma planta sagrada secreta, capaz de ensinar a sonhar. Juntos, embarcam numa viagem pelo coração da Amazónia, na qual o passado, o presente e o futuro se entrelaçam, e onde Karamakate começa lentamente a recuperar as suas recordações perdidas.
Data de estreia: 07-04-2016
Festivais e Prémios:
Óscar – Nomeação para Melhor Filme Estrangeiro
Quinzena de Realizadores – Prémio C.I.C.A.E.
Festival Sundance – Selecção Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário