quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Angola e o 4 de Fevereiro

                 Já não há lugar porque a noite morreu.
                Chorai  vós , poetas - que eu canto o Sol no apogeu!
                        António Jacinto ( poeta angolano),  Profecia,
                        in Poemas , CEI
Hoje é um dia de rememoração nacional , em Angola. O 4 de Fevereiro marca o início da luta armada contra o domínio colonizador e  inaugura o longo caminho pela independência  de Angola.
Feriado nacional é sempre palco de festejos e celebrações. Que Angola reencontre os caminhos que conduzem à  prosperidade e que permita a cada angolano ser feliz no seu  país natal.
Conquista

Desmedidamente
eu sinto a matéria em mim contida
nas estrelas que vou percorrer no futuro.

Desmedidamente 
eu sinto a matéria em mim contida
arrojar-se em tentáculos de braços 
cobrindo distâncias de sóis futuros.


Desmedidamente 
eu sinto a matéria em mim contida
desdobrar-se em Paz e Amor 
levantando irmãos de perdidas lutas.
António Cardoso, ( poeta angolano), in poemas de circunstância, CEI

Sem comentários:

Enviar um comentário