quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Os livros de Janeiro e Fevereiro

Da Editora Quetzal:
Viagem por África
Código: 00579
Última edição: janeiro de 2016
N.º de páginas: 600
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789897222733

Pré-Lançamento. 22-01-2016 
Sinopse
"Paul Theroux parte do Cairo rumo à Cidade do Cabo. Viajando através do mato e do deserto, descendo rios e atravessando lagos e países, um a seguir a outro - Egipto, Sudão, Etiópia, Quénia, Uganda, Tanzânia, Maláui, Moçambique, Zimbabué e África do Sul -, visita algumas das paisagens mais deslumbrantes da Terra, e algumas das mais perigosas."

1000 Frases de Vergílio Ferreira
Código: 00583
Última edição: janeiro de 2016
N.º de páginas: 200
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789897222726
Sinopse
Vergílio Ferreira é um dos mais completos, cultos e emblemáticos autores do século XX português. A sua obra (distribuída pelo romance, contos, ensaio filosófico e literário, além de nove volumes de diário) faz dele uma voz única na história da nossa literatura e do pensamento europeu de hoje. Estas mil citações de Vergílio Ferreira dão conta da diversidade, riqueza e constante actualidade da sua obra, a par da sua atenção tanto ao humano como ao transcendente e ao invisível das nossas vidas - há sempre uma frase que Vergílio Ferreira já escreveu. 


Oculta
Código: 00580
Última edição: fevereiro de 2016
N.º de páginas: 360
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789897222757

Pré-Lançamento. 12-02-2016
Sinopse
"Oculta é a visão íntima e transgressora de uma sociedade pujante e tradicionalista que confirma Héctor Faciolince como um dos maiores escritores latino-americanos dos nossos dias. «Emergi muito devagar à superfície do lago, tentando não fazer barulho. A minha boca aberta começou a engolir ar uma e outra vez, a toda a velocidade. Duas, três, cinco, sete vezes. O coração ribombava-me no peito como o bombo mais imponente de uma banda de aldeia. Ouvi vozes e insultos provenientes da casa. Vários feixes de luz perscrutavam o lago. Voltei a mergulhar. (…) Não via nada debaixo de água, nem que abrisse os olhos: era uma barreira viscosa, negra, fria, que com a pressa de fugir parecia uma sopa de óleo que me untava os braços e as pernas e me obrigava a avançar devagar, por mais que os agitasse com todas as minhas forças.»

Assim começa um dos episódios mais dramáticos deste romance que gira em torno de La Oculta, uma propriedade escondida nas montanhas da Colômbia. Pilar, Eva e Antonio são os últimos herdeiros desta terra, que passou várias gerações da família. Aí viveram os momentos mais felizes das suas vidas, mas também tiveram de enfrentar a violência e o terror, o desassossego e a fuga. A partir das vozes dos três irmãos, do relato que fazem dos seus amores, medos, desejos e esperanças, com uma paisagem deslumbrante como pano de fundo, Héctor Abad Faciolince mostra as vicissitudes de uma família e de uma povoação, assim como o momento em que o paraíso está a ponto de se perder. Oculta é a visão íntima e transgressora de uma sociedade pujante e tradicionalista que confirma Héctor Abad Faciolince como um dos maiores escritores latino-americanos dos nossos."
O Demónio da Depressão
Código: 00584
Última edição: fevereiro de 2016
N.º de páginas: 816
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789897222740

Pré-Lançamento. 12-02-2016
Sinopse
"O grande tratado sobre a depressão, numa leitura envolvente e acessível a todos os leitores. Um relato pessoal da batalha de um homem contra a depressão crónica. Partindo da sua própria batalha contra a depressão, Andrew Salomon constrói um monumental retrato da doença que assola os nossos tempos. As medicações, os tratamentos alternativos, o impacto deste distúrbio nas várias populações, as implicações históricas, sociais, biológicas, químicas e médicas da depressão: um dos maiores tratados já escritos sobre o tema. 

Um livro obrigatório para todos aqueles que sofrem ou conhecem alguém que sofre de depressão. "
O Caminho Fica Longe
Código: 00577
Última edição: janeiro de 2016
N.º de páginas: 368
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789897222627
Sinopse
«O Caminho Fica Longe foi o primeiro romance de Vergílio Ferreira, escrito em 1939 e publicado em 1943. Juntamente com Onde Tudo Foi Morrendo e Vagão J, integra a trilogia neorrealista que inaugura a obra romanesca de Vergílio Ferreira. Esta edição, que aqui se publica, inclui as alterações que Vergílio Ferreira introduziu sobre a primeira edição, de resto apreendida pela censura.» Da Apresentação de Helder Godinho
Rápida, a Sombra
Código: 00578
Última edição: janeiro de 2016
N.º de páginas: 200
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789897222634
Sinopse
«Vergílio Ferreira assume neste romance os valores e as contradições fundamentais da sua obra anterior; mas este permite-lhe, na compreensão dum fim reconhecido, uma possibilidade de abertura, talvez apenas entrevista, para lá da hipótese dirigista do narrador que, pela primeira vez, pode dar conta de uma aceitação (nunca serena, sublinhe-se) dos caminhos dos outros.» Maria Alzira Seixo, Colóquio/Letras «Bem definido o percurso do seu [caminho], que, do ponto de vista literário, é dos mais firmes que se têm prosseguido entre nós. Como de há muito se sabe.» Maria Alzira Seixo, Colóquio/Letras ."
Aparição
Código: 00582
Última edição: janeiro de 2016
N.º de páginas: 248
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789897222788
Sinopse
"Reedição de um dos livros mais emblemáticos da obra vergiliana. Alberto Soares, a personagem central, rememora o ano em que deu aulas em Évora. E as pessoas que conheceu e que, de alguma maneira, contribuíram para a consolidação das suas teorias sobre a existência: Sofia, como quem manteve uma relação erótica tumultuosa, e as suas irmãs, Ana e Cristina. Carolino que, por ciúmes, tenta matar Alberto, mas acaba matando Sofia. Cristina, a irmã-criança de Sofia, também morre."

Céu Nublado com Boas Abertas
Código: 00581
Última edição: fevereiro de 2016
N.º de páginas: 256
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789897222641

Pré-Lançamento. 12-02-2016
Sinopse
Os Açores com todo o seu mistério e isolamento. A busca de uma identidade pessoal num dos territórios mais perigosos e livres, onde não existe distinção entre realidade e ficção. Um homem volta à sua terra para cumprir uma missão que lhe foi atribuída por um avô que morreu: a de recolher histórias recentes dessa terra, a ilha de São Miguel, nos Açores. Esta é a narrativa de um regresso aos lugares onde cresceu e um duplo diálogo: com o antepassado que lhe deixou uma herança inesperada e com o presente insular impuro, algures entre o sagrado e o profano. Um livro de histórias que se cruzam.

As histórias do avô, internado na estância do Caramulo, durante os anos 40 do século passado, e as das personagens com as quais o protagonista se vai encontrando: um navegador francês em apuros, um traficante de droga ressentido, uma stripper ruiva com anúncio no jornal, um homem que voltou para vingar uma recusa antiga, um fã de Kafka que descobriu que o escritor tinha o sonho de viver nos Açores, um casal chinês que procura a integração num arquipélago estrangeiro, alguém que caminha de madrugada com um terço na mão. 

Céu Nublado com Boas Abertas é também a busca de uma identidade pessoal num dos territórios mais perigosos e livres, onde não existe distinção entre realidade e ficção: a literatura. "

Da Bertrand Editora:
Viagem a Itália
1786-1788
Código: 01139
Última edição: janeiro de 2016
N.º de páginas: 456
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722531290
Sinopse
"Obra escrita a partir dos diários de Goethe, Viagem a Itália é, como o próprio nome indica, uma descrição da viagem que o autor empreendeu a Itália, entre 1786 e 1788, e que constituiu uma peça marcante no seu percurso estético e filosófico. "Quando, em 3 de Setembro de 1786, Goethe não regressa das termas de Karlsbad a Weimar, mas, em vez disso, parte em segredo e incógnito para Itália, está apenas a levar à prática uma decisão pessoal adiada e um imperativo cultural de que nenhum homem de letras, intelectual ou artista pode prescindir a partir de meados do século XVIII. A Itália tornara-se, para a aristocracia já desde o século XVIII, e para a burguesia culta no seguinte, no objectivo último e incontornável do grand tour europeu". A Itália, para Goethe, simbolizava o sul quente e apaixonado, por oposição a um norte frio e cauteloso, um lugar onde o passado clássico, embora devastado, se mantinha vivo numa sequência de espaços e num inventário de símbolos e de hábitos para os quais procurou significado, redescobrindo-se nas interpretações que foi criando no seu percurso." 
O Livro da Selva
Código: 01158
Última edição: fevereiro de 2016
N.º de páginas: 224
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722531412

Pré-Lançamento. 05-02-2016
Sinopse
"Adorado por leitores de todas as idades, este clássico conta-nos, entre outras, a inesquecível história de Mowgli - um rapaz criado no seio de uma alcateia de lobos, junto da qual aprende as leis da selva e a escutar o coração. Passada na Índia, esta grande obra-prima de Kipling é uma alegoria relativa ao imperialismo britânico, recheada de aventuras e personagens extraordinárias."
Uma Questão Pessoal
Uma bala americana no coração de Paris. Um fantasma do passado. Um confronto explosivo.
Código: 01142
Última edição: janeiro de 2016
N.º de páginas: 400
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722531306
Sinopse
"Podemos deixar o exército, mas o exército nunca nos deixa. Pelo menos, para sempre. Pelo menos, completamente. Observa Jack Reacher. E efetivamente o militar é arrastado de novo para serviço. Desta vez, para Departamento de Estado e a CIA. O presidente francês foi alvejado em Paris. A bala era americana. A distância entre o atirador e o alvo era extraordinária. Quantos atiradores podem disparar a mais de um quilómetro de distância com total confiança? Muito poucos, mas John Kott, um atirador americano que descarrilou, é um deles. E depois de quinze anos na prisão, está em liberdade e atento a uma reunião dos G8, tentadora para qualquer assassino. Se existe alguém que consegue deter Kott, esse alguém é o homem que já anteriormente o venceu: Reacher. E embora preferisse trabalhar sozinho, Reacher é destacado com Casey Nice, uma analista viciada em Zoloft. Mas enfrentam um caminho sinuoso, cheio de mafiosos implacáveis e criminosos sérvios, e estão por sua conta e risco caso sejam apanhados. Durante todo esse tempo, Reacher não consegue parar de pensar na mulher que em tempos não conseguiu salvar. Mas não vai permitir que isso se repita. Desta vez, não. Reacher nunca se aproxima demais. Mas há agora um assassino que tornou a questão pessoal." 
Da Editora Temas e Debates:
Padre António Vieira, Escritos sobre os Índios.
A 8 de Janeiro , nas Livrarias

James M. Russell, Um breve guia para Clássicos Filosóficos
A 8 de Janeiro nas Livrarias


16
NOVIDADES

JANEIRO
. História da Menina Perdida - Quarto Volume, Elena Ferrante
. A Casa em Paris, Elizabeth Bowen
. Pensar em Números, Daniel Tammet
. Estufa com Ciclâmenes, Rebecca West
. Os Irmãos Wright, David McCullough
. O Mais Cruel dos Meses, Louise Penny


FEVEREIRO
. Norte e Sul, Elizabeth Gaskell
. Todos os Contos, Clarice Lispector
. Gratidão, Oliver Sacks
. A Crisálida, Rui Nunes
. Um Holograma para o Rei, Dave Eggers
. Candide ou O Otimismo, Voltaire

Da Gallimard e da Folio:


La démocratie radicale. Lire John Dewey

Première édition
Collection Folio essais (n° 613), Gallimard
Parution : 25-01-2016
Genre : Études et monographies
Thème : philosophie, morale

Feuilleter le livre





L'amie prodigieuse

Trad. de l'italien par Elsa Damien
Collection Écoutez lire, Gallimard
Parution : 25-01-2016
Genre : Romans et récits
Prix : 24,90 €

Carnets

Trad. de l'anglais (États-Unis) par Louise Servicen et révisé par Annick Duperray. Édition d'Annick Duperray
Collection Folio classique (n° 6063), Gallimard
Parution : 25-01-2016
Genre : Mémoires et autobiographies
Thème : littérature
Prix : 9,70 €







Zaïre

Édition de Pierre Frantz
Collection Folio théâtre (n° 166), Gallimard
Parution : 25-01-2016
Genre : Théâtre
Prix : 6,50 €









Collection Blanche, Gallimard
Parution : 11-02-2016
Genre : Mémoires et autobiographies
Prix : 14,00 €


Sem comentários:

Enviar um comentário