segunda-feira, 3 de agosto de 2015

EPITALÂMIO

EPITALÂMIO

                                                 Para Angélica e Leonardo

Filha minha, pedaço de minh’alma,
dádiva do céu no meu regaço,
hoje são para ti as nossas palmas,
e no lirismo destes versos, o meu abraço.

Lembro-te menina, correndo pela infância,
do teu sorriso se abrindo a cada dia.
Hoje és a noiva, vestida de esperança,
nesta festa de sonhos, de amor e de alegria.

Neste momento em que és nossa rainha,
rogo  por ti e pelo Leo, o teu amado,
que esse amor seja por Deus abençoado 
e que vocês sejam venturosos, filha minha.

Voem alto, como os pássaros peregrinos,
em busca de paisagens deslumbrantes,
sejam sempre fiéis e sempre amantes,
nessa senda de encanto onde se cruzam os destinos.

E, pela magia que envolve este momento,
por todos que te buscamos nesta tarde,
e pela chama de amor que no teu peito arde,
que seja bendito, filha, o teu casamento.

Hoje, é para ti o meu verso mais terno,
e, pela afeição com que adornaste a minha vida,
quero dizer-te, com a alma comovida,
que o meu carinho por ti será eterno.
                            Curitiba, 1º de agosto de 2015
Manoel de Andrade, poeta brasileiro                                                              

1 comentário:

  1. Lindo! Parabéns à família e especialmente aos noivos. Que sejam felizes e que o amor triunfe sempre!

    ResponderEliminar