sábado, 1 de agosto de 2015

Algarve, a melhor região do mundo...

Algarve: Ferragudo e Marina da Praia da Rocha
Abri o jornal e apanhei a notícia. Algarve, a melhor região do mundo para gozar a reforma. 
O Algarve, região do Sul do meu país: Portugal.
Algarve , região que se destaca numa triagem mundial. Tudo aponta  para que  os requisitos  necessários desta selecção tivessem sido encontrados na sua máxima valoração. Atesta-o a lista que se publica onde são enumeradas vinte e uma regiões do mundo. Alguns desses requisitos são citados pela autora do ranking. Todos são reais e válidos. Há, porém, muitos outros que não são pronunciados.  
Algarve : Praia da Rocha-Portimão
Algarve: Serra de Monchique: Caldas de Monchique


A beleza deste Algarve. Uma paisagem de mar e de costa alcantilada  que nasce na serra, no Algarve do interior.  Interior rico, diverso e múltiplo nas tradições que fazem da serra algarvia um paraíso surpreendente. Uma região que se forma em parcelas de diferentes olhares e que, em conjunto, se impõe como um dos mais belos lugares para se viver permanentemente.
Escolhi-o, há muitos anos. Não pelas razões invocadas por esta seleccionadora, mas porque era o lugar que aquecia o meu coração e permitia à minha família um convívio que não era possível na grande metrópole de onde provínhamos.
Algarve plural que se deixa habitar por todos  que a ele aportam. Algarve de vários idiomas, mas Algarve que é e fala português. 
Marina de Portimão
Eis o recorte do jornal:
Algarve, a melhor região do mundo para gozar a reforma
O Algarve foi eleito mais uma vez pela Live and Invest Overseas como a melhor região do mundo para gozar a reforma. Depois da região algarvia, segue-se Puerto Vallarta (México), Cayo (Belize), Languedoc (França) e Abruzzo (Itália).
«Pelo segundo ano consecutivo, o Algarve, consegue um lugar de honra, graças ao seu baixo custo de vida, ao baixo custo dos imóveis, ao excelente clima, à estável comunidade de expatriados, aos novos programas de residência para reformados, e muitas opções de como preencher significativamente os seus dias e noites», disse Kathleen Peddicord, autora do ranking.
Além disso, salienta Peddicord, citada pela Live and Invest Overseas, os reformados que escolhem o Algarve «podem começar por falar apenas em inglês» e ficar descansados quanto à segurança: «Diria que esta costa é um dos lugares mais seguros na terra.»
O top 5 fica completo com Puerto Vallarta (México), Cayo (Belize), Languedoc (França) e Abruzzo (Itália).”DD
O top 21 das melhores regiões do mundo para gozar a reforma:
1. Algarve
2. Puerto Vallarta (México)
3. Cayo (Belize)
4. Languedoc (França)
5. Abruzzo (Itália)
6. Medellin (Colômbia)
7. Hua Hin
8. Chaing Mai (Tailândia)
9. Cuenca (Equador)
10. El Valle (Panamá)
11. George Town (Malásia)
12. Granada (Nicarágua)
13. Ambergris Caye (Belize)
14. San Miguel de Allende (México)
15. Las Terrenas (República Dominicana)
16. Istambul (Turquia)
17. City Beaches (Panamá)
18. Barcelona (Espanha)
19. Buenos Aires (Argentina)
20. Cebu (Filipinas)
21. Da Nang (Vietname)

Sem comentários:

Enviar um comentário