sexta-feira, 10 de julho de 2015

As 10 melhores praias do mundo

Praia Dona Ana, Algarve-Portugal, eleita a Praia mais bonita do mundo.
Top 10  praias do mundo
"Todos procuram um destino perfeito para passar as férias de verão. Seja um lugar de renome  e muito frequentado pelos turistas, ou aquele ponto quase escondido e pouco explorado num pequeno país. Mas uma escolha é, normalmente, unanimidade nessa época: praia.
A HostelsBookers publicou o primeiro post sobre as melhores praias do mundo. Lugares que são um verdadeiro paraíso pelas suas belezas naturais e que agradam do mais simples ao mais exigente turista."
Na lista publicada não vem  referida a Praia Dona Ana, no Algarve, em Portugal, eleita a praia  mais bonita do mundo.
Praia Ipanema 31 300x225 Top 10 praias do mundo
1. Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil
"Difícil haver uma lista de melhores praias do mundo sem incluir Ipanema. A sua beleza incontestável e popularidade que só rivalizam com Copacabana, faz dela um point obrigatório para quem vai ao Rio de Janeiro.
É essencialmente um ponto de reunião do público jovem. Nos diferentes “postos”, como a praia é dividida, encontra-se todo tipo de gente. O Posto 9 é o mais popular, com grande fluxo de artistas e celebridades.
Ipanema é palco da prática dos mais variados desportos, do skiboard ao frescobol, passando pelo brasileiríssimo futevôlei. De lá, os principais campeonatos de vólei de praia são transmitidos pela televisão.
Vale alertar os visitantes para as fortes correntes , o que requer cuidado especial para mergulhar. O Arpoador, uma das pontas de Ipanema, é um paraíso do surf. O visual é mesmo deslumbrante e  não vai parecer louco se, num fim de tarde, resolver aplaudir o pôr-do-sol.
Praia Manly Beach 300x226 Top 10 praias do mundo
2. Manly Beach, Sydney, Austrália
Verdadeiro ícone entre as praias australianas, Manly Beach é muito popular entre turistas e locais (tanto quanto a famosa Bondi Beach). Fica ao norte de Sydney, com acesso rápido e fácil.
Berço de várias gerações de surfistas campeões , Manly tem o surf incorporado na cultura, com inúmeras lojas temáticas. Claro que não faltam outras actividades também, como vólei de praia, canoagem e mergulho, além do skate nas tradicionais calçadas ao redor. Na região da Reserva Aquática Cabbage Tree Bay tem-se condições incríveis de mergulho.
Repleto de restaurantes, cafés e pubs com diferentes atracções musicais, não falta gente bonita e agitação até altas horas, todos os dias. Perigo é não querer deixar Manly tão cedo.
Praias Mykonos Elias Beach 300x224 Top 10 praias do mundo
3. Ilha de Mykonos, Grécia
Qualquer praia da Ilha de Mykonos, que é parte do arquipélago das Cíclades do Mar Egeu, pode ser chamada de imperdível. A área é pequena (86 km²) mas tem belezas vistas em poucos outros lugares no mundo.
Com seu visual peculiar – construções em pedra pintadas de branco com com portas e janelas multicoloridas – combinam perfeitamente com o perfeito azul do mar e céu limpo.
Entre as praias mais procuradas, destacam-se Platys Gialos, Paradise e Super Paradise, com muitos iates ancorados e praticantes de windsurf. Na areia, dividem harmoniosamente o espaço mulheres de topless, famílias de nudistas, casais gays etc..
Circular pela ilha é sempre um prazer, seja a pé, de moto, quadriciclo ou mesmo o barco-táxi. A elite do jet set internacional adora ir para lá (algumas celebridades inclusive têm residência de verão na ilha). E a vida nocturna de Mykonos está entre as melhores da Europa, com alguns dos melhores DJs e clubes do mundo.
Praia Saint Tropez Pamplone 300x200 Top 10 praias do mundo
4. Saint Tropez, França
Um dos destinos mais caros e exclusivos do verão europeu, Saint Tropez é talvez o principal destaque da deslumbrante Côte D´Azur francesa (que inclui a famosa Cannes). Glamour, estrelas de Hollywood, iates ancorados por todos os lados. Mas a verdade é que dá sim pra curtir o balneário sem estourar o orçamento.
Por exemplo: a praia mais badalada, Pampelonne, onde estão os clubes mais exclusivos, é pública, diferente de outras áreas VIPs ao longo da costa da Baie de Pampelonne. Então, quem não quiser pagar 60 euros por um guarda-sol, pode apenas esticar sua canga na areia e curtir o mar calmo e transparente.
São várias praias ao longo da costa – conhecida como Grania – com cerca de cinco quilômetros cada. A maioria é óptima para práticas de windsurf, conagem, jet bike e mergulho, sempre com equipamentos disponíveis para alugar. Há ainda praias privativas para os adeptos ao naturismo.
Praia Porto de Galinhas 300x199 Top 10 praias do mundo
5. Porto de Galinhas, Brasil
Outro destino que está sempre na lista de melhores praias do Brasil é Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco. Um visual absolutamente paradisíaco, com palmeiras, bancos de areia e águas mornas e cristalinas.
Não é em qualquer lugar que se pode nadar lado a lado com peixes coloridos, nas piscinas naturais, formadas pelos  recifes de corais. Se ao sul (Maracaípe), o point é dos jovens e surfistas (com belas ondas), o norte é ideal para casais ou pessoas procurando tranquilidade, já que as praias são quase desertas, e rodeadas por resorts de luxo.
Quem curte adrenalina também não fica desapontado, já que a região é óptima para prática de surf, kite surf, mergulho e skate. A infra-estrutura e segurança são garantidas, dando a chance do visitante usufruir agradavelmente  a praia em plena madrugada. 
Praia Croacia Zlatni Rat22 300x225 Top 10 praias do mundo
6. Zlatni Rat, Bol, Croácia
Simples, porém Linda, Zlatni Rat (ou Golden Cape, para quem prefere o inglês) é o destaque da ilha de Brač, em Bol, costa sul da Croácia. Com 634 metros de extensão, fica a cerca de 2km da cidade é um hit entre os turistas mais famososos.
O formato de seta da praia varia conforme as marés e o vento. É basicamente uma praia de pedras, mas que com uma boa toalha dá para deitar e colocar o bronzeado em dia com um visual incomparável à sua frente.
A praia é contornada por um bosque de pinheiros e o mar é dos mais calmos que  vai encontrar, praticamente uma piscina. Os praticantes de windurf, no entanto, adoram a região e já adoptaram a praia como point.
Praia Filipinas Palawan 300x200 Top 10 praias do mundo
7. Ilha de Palawan, Filipinas
Um paraíso quase selvagem e ainda pouco explorado. A Ilha de Palawan é a maior da província de mesmo nome, nas Filipinas. Fica a 586 km ao sudoeste de Manila e tem cerca de 800 mil habitantes
Um dos destaques do visual da ilha são as montanhas levemente inclinadas pela acção do mar e do vento, no meio dos bosques. A areia branca e a água turquesa são de encher os olhos.
Com uma fauna e flora únicos no mundo, na ilha coabitam dezenas de comunidades étnicas, o que dá um toque especial para os exploradores. Aliás são mais de 1.700 ilhas em toda a província, muitas rodeadas de corais e com um vida marinha excepcional. Então quem quiser viajar pela região, não terá problemas em encontrar lugares interessantes para se aventurar.
Praia Malasia Langkawi2 300x199 Top 10 praias do mundo
8. Arquipélago de Langkawi, Malásia
Partindo do significado de Langkawi – a terra de seus desejos – já dá para se ter uma ideia do que aguarda o visitante nesse arquipélago de 99 ilhas no Mar de Andamão, no noroeste da Malásia.
A maior das ilhas é Pulau, onde estão algumas das praias mais famosas da região – Pantai Cenang, Pantai Tengah, Burau Bay, Pantai Kok e Datai Bay. Cenang e Tengah são vizinhas e têm um visual deslumbrante. Elas têm as areias mais brancas do que qualquer outra ,contornadas por coqueiros altos e cassuarinas.
Lá também estão três parques geográficos reconhecidos pela Unesco. Um bondinho leva os visitantes até o topo do Gunung Mat Chinchang, onde está a Langkawi Sky Bridge, a 700 metros do nível do mar – um passeio obrigatório e inesquecível, certamente.
Praias Lanikai 300x225 Top 10 praias do mundo
9. Lanikai, Havaí, EUA
É a praia onde o jet set de Hollywood se encontra no Havaí. A vista de Lanikai é mágica em especial a visão das ilhas Mokoluas, na costa leste de Oahu. O acesso não é dos mais fáceis – a maioria dos visitantes vai de caiaque ou por snorkel, já que a frente da praia abriga um número excessivo de mansões que adentram o mar.
Poucas águas têm uma cor mais impressionante, um verde-esmeralda quase inacreditável, e com um um recife de corais paradisíaco para os fãs do mergulho submarino.
A praia tem cerca de 1,5km de extensão, mas a largura varia entre praticamente nenhuma (em frente aos quebra-mares) a mais de 30 de metros. É permitido estacionar na rua lateral e há três acessos públicos a praia (um privilégio para a região, geralmente tomada por áreas privativas e cada vez mais urbanizadas).
Praia Jericoacara 300x194 Top 10 praias do mundo
10. Jericoacoara, Brasil
Jericoacoara já foi eleita a praia mais bela do Brasil e uma das 10 mais belas do mundo pelo Washington Post Magazine. E quem vai discutir essa afirmação? Não há destino melhor para férias: seja um bate-papo com os pescadores locais, um passeio de buggy até Tatajuba ou um fim de tarde apreciando o pôr-do-sol sobre as dunas.
A 300km de Fortaleza (no município de Jijoca de Jericoacoara), é uma praia que preserva ainda  um certo ar de isolamento e exclusividade, graças a seu acesso restrito (só com 4×4). Parte do Parque Nacional de Jericoacoara, e cenário do filme “A Ostra e o Vento”, era até 1985  uma vila sem luz, telefone ou ruas.
Lagos de água cristalina, coqueiros, mar calmo e as dunas limpas compõem um cenário perfeito para o ecoturismo. Recentemente as práticas de windsurf e kitesurf (mais até na praia vizinha de Preá) também se difundiram na região." HostelBookers

Sem comentários:

Enviar um comentário