domingo, 28 de dezembro de 2014

Ao Domingo Há Música


“A música, o luar e os sonhos são as minhas armas mágicas.
Mas por música não deve entender-se só a que se toca.
Por luar, ainda, não se deve supor que se fala só do que vem da lua e faz as árvores grandes perfís; há outro luar, que o mesmo só não exclui, e obscurece em pleno dia o que as coisas fingem ser.
Só os sonhos são sempre o que são.
É o lado de nós em que nascemos e em que somos sempre naturais e nosso."
Fernando Pessoa

Vozes de mulheres desta Ibéria a que pertencemos. Vozes que se fazem de  talento e  de extraordinária sonoridade . De Espanha,  Concha Buika e de Portugal, Mariza. Dois grandes nomes que denunciam a singularidade que distingue os dois países (de para cá dos Pirinéus ), mas também a  capacidade de união em prol da Música.
Um apontamento musical com vozes no feminino para encerrar os Domingos de 2014.
Que  2015 nos permita ter as armas mágicas que transformam os sonhos, o luar e a música na harmoniosa realidade almejada

Concha Buika, em "Somos"

Mariza e Concha Buika, em " Pequenas verdades,(Terra)"

Mariza, em "O Tempo não pára".
O Tempo não pára

Eu sei, que a vida tem pressa
que tudo aconteça,
sem que a gente peça,
Eu sei,
Eu sei, que o tempo não pára,
tempo é coisa rara
e a gente só repara,
quando ele já passou

Não sei, se andei depressa demais
Mas sei que algum sorriso eu perdi
Vou pedir ao tempo,
que me dê mais tempo
para olhar para ti
De agora em diante,
não serei distante
Eu vou estar aqui

Cantei,
cantei a Saudade da minha cidade
e até com vaidade, cantei
Andei, pelo Mundo fora
e não via a hora
de voltar para ti

Não sei, se andei depressa demais
Mas sei que algum sorriso eu perdi
Vou pedir ao tempo,
que me dê mais tempo
para olhar para ti
De agora em diante,
não serei distante
Eu vou estar aqui
Música e letra de  Miguel Gameiro
Arranjo musical de Tiago Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário