terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A Voz "So Beautiful"

Cantor e compositor inglês ficou famoso por interpretar 'With a Little Help From My Friends'
"Joe Cocker, cantor famoso pela emocionante interpretação de With a Little Help From My Friends, dos Beatles, no festival de Woodstock, morreu nesta segunda-feira (22) aos 70 anos de idade. De acordo com a BBC, seu agente, Berrie Marshall, confirmou a morte do compositor, mas sem entrar em detalhes sobre o motivo.
"Ele era simplesmente único e será impossível preencher o espaço que ele deixou em nossos corações", afirmou.
Com sua voz rouca e ao mesmo tempo suave, Cocker também ficou famoso por interpretar outras canções de sucesso, como You Are So Beautiful e Up Where We Belong.
De acordo com o site da iTV, um comunicado da Sony explica que o cantor enfrentava uma batalha contra um cancro do pulmão.
Nascido em 20 de Maio de 1944, John Robert "Joe" Cocker nasceu em Sheffield, na Inglaterra, onde iniciou a sua carreira cantando em pubs e clubes durante a década de 60. A interpretação de With a Little Help From My Friends, do Beatles, deu-lhe reconhecimento nacional e o colocou no topo das paradas. A versão ao vivo da música se tornou mundialmente conhecida e virou tema de abertura da série Anos Incríveis.
Em 2012, antes da última apresentação no Brasil, ele deu uma entrevista exclusiva ao Jornal da Globo e falou daquele show. “Eu nunca esqueço. Eu fui de helicóptero e a milhas de distância  perguntei ao piloto o que era aquele coisa toda no horizonte. E ele respondeu: é o seu público”.
Em 2007,  recebeu a ordem do império britânico por suas contribuições à música. Em 50 anos de carreira, lançou 40 álbuns e colocou sua voz rouca e potente no patamar do inconfundível. 
Up Where We Belong, um dueto com Jennifer Warnes, foi trilha do filme A Força do Destino, e  rendeu um Grammy e um Oscar." Imprensa do Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário