segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Porto, cidade perfeita


"Wall Street Journal" sugere o Porto para um fim de semana "perfeito"
"A edição europeia do Wall Street Journal dedicou duas páginas à cidade do Porto, que sugeriu como a cidade "fascinante e charmosa", "perfeita para um fim de semana prolongado".
 O Porto está na moda. Muitas têm sido as publicações que têm dado especial destaque à cidade, nos últimos tempos, à "boleia" da eleição do Porto como "Melhor Destino Europeu 2014".
Desta feita, foi a vez da edição europeia do Wall Street Journal dedicar um artigo de duas páginas ao Porto, que considera uma cidade "fascinante e charmosa", "fácil de amar e difícil de deixar".
No roteiro para um fim-de-semana prolongado, a publicação sugere uma visita às "estreitas ruas medievais do centro histórico", às "igrejas góticas" e aos "cafés à beira-rio". "Cada curva revela uma nova faceta de história", diz o jornalista encarregue do artigo, Will Lyons.

"Esta não é uma cidade onde se deve ter pressa. Um par confortável de sapatos é recomendável, pois há algumas subidas íngremes, mas a verdadeira magia do Porto reside em ser uma cidade relativamente compacta", acrescenta. Por isso, o jornalista aconselha os turistas a "largarem o carro" e passearem sem rumo pela cidade velha, "onde galerias de arte e boutiques convivem com livrarias com antiguidades e estendais de roupa, em ruas estreitas".
Para além da edição impressa, uma versão do artigo também está online e circula já pelas redes sociais portuguesas."Daniela Espírito Santo, 21.11.2014 - 16:20,  JN

perfeita

Sem comentários:

Enviar um comentário