sexta-feira, 7 de novembro de 2014

E Há Mar e Mares


O Mar é o meu grande assombro. Não sei o que sou para ele, mas que me assombra, assombra. Tenho-o à minha frente. Imenso, majestoso. Ora em paz, ora em guerra com as rochas que o afrontam. Salpica-as com fúria ou beija-as com doçura. Convivem . Amam-se e enfurecem-se em deleitoso fervor de paixões e de ódios escondidos. 
Bebo esse mar todos os dias. É o meu tónico, o reforço que me incentiva a manter-me fiel à sedução da vida.
Alguns dos Mares que me submeteram ao registo:
Ferragudo (Algarve)
Praia da Rocha (Algarve)
Praia da Rocha (Algarve)
Sagres (Algarve)


Costa Vicentina (Algarve)

Costa Vicentina (Algarve)

Costa Vicentina (Algarve)
Rio de Janeiro ( Brasil)
Rio de Janeiro ( Brasil)
Rio de Janeiro (Brasil)
Rio de Janeiro ( Brasil)
Angra dos Reis (Brasil)
Praia das Palmeirinhas (Angola)

Baía do Mussulo (Angola)
Baía de Luanda (Angola)

Ilha do Mussulo(Angola)
Veneza (Itália)
Veneza ( Itália)
Veneza ( Itália)
Helsínquia (Finlândia)
Tallin (Estónia)
Finlândia

1 comentário:

  1. Como eu a compreendo ! A contemplação quase quotidiana do mar é-me fundamental.

    Bem-haja pelo texto e pelas fotos que o acompanham.

    ResponderEliminar