sábado, 15 de novembro de 2014

Direi que vivi

O QUE DIREI

Direi que nasci
se fores água
em minha boca desaguada.

Direi que cheguei
se o teu peito
em mim abrir o seu leito.

O rio se espraia
para se perder do chão,
e eu de mim saberei
quando me afogar na tua mão.

Direi, então, que vivi
sem precisar de ter nascido.

Mia Couto, in " Lumes, em  vagas e lumes" , Editorial Caminho, Outubro de 2014
Egoísmo

Que me importa
amor
que seja dia
ou que seja noite iluminada


Que me importa
amor
que seja a chuva
ou um novelo de paz a madrugada


Que me importa
amor
que seja o vento
ou a flor o fogo mais aceso


Que me importa
amor
que seja a raiva


Que me importa
amor
que seja o medo


Maria Teresa Horta, in «MINHA SENHORA DE MIM», Editorial Futura, Lisboa 1974

Sem comentários:

Enviar um comentário