domingo, 29 de junho de 2014

Ao Domingo Há Música

                                                      
                                                                «Em arte tudo está naquele “nada”.» Tolstoi

A Arte revela-se das mais variadas formas. Tem sempre um efeito surpreendente. Provoca-nos e obriga-nos a reagir. Ou nos deixamos encantar ou nos fechamos ao enlevo que não desejamos.
A música é uma das mais belas e expressivas formas de Arte. Tem a universalidade da linguagem. Não tem códigos. Não tem enigmas. Não tem fronteiras. Jorra em qualquer lugar e em qualquer tempo.
No palco da Música há actores  de excelência. Criam paraísos que descobrimos aos primeiros acordes e que nos arrebatam incondicionalmente. Chick Corea e Bobby McFerrin atestam-no em plenitude.
Armando Anthony Corea provém de uma família de músicos. Começou a tocar piano aos quatro anos . Cresceu com os sons dos mestres do jazz alternados com os grandes da música clássica. Chick Corea  afirma-se  um dos mais versáteis e excelentes pianistas da actualidade. 
Em 1972,  compôs “Spain”, um tema de grande sucesso, que tem sido  apresentado diferentemente, ao longo da sua carreira piano solo, grupos acústicos, grupos eléctricos, big bands  arranjos sinfónicos - além das inúmeras versões feitas por outros músicos.
No registo que se apresenta  da composição "Spain"Chick Corea ( pianosurge em dueto com Bobby McFerrin ( voz) no Festival de Jazz à Vienne 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário