terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O dia maior da nossa vida


O dia em que nasceste
Não foi o dia sublime que qualquer mãe deseja , mas  foi  o dia maior da nossa vida. Estava exangue, num pavor  que acomete sem que remédio o acalme. A  guerra imperava , desordenada , desvairada sem frentes delineadas. Estávamos nesse fogo cruzado. E tu anunciaste a tua vinda . O medo de não te proteger acordou avassalador . A alegria de te receber vinha embrulhada de perigos insondáveis  e iminentes. Urgia ter-te e aninhar-te nos meus braços. Talvez o único gesto que me  era possível nesse tempo. Defender-te no dia em que me saudavas.  Dar-te os primeiros melhores momentos do dia inaugural da tua vida.
Vencemos. Chegaste e foste o meu sorriso, a minha esperança , a glória que vence  a dor num dia medonho de batalhas infames.
A guerra foi-se . Eis-nos , hoje , apaziguados celebrando esse dia que nos fez amar-nos para sempre.
Parabéns , meu filho.

Sem comentários:

Enviar um comentário