quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Música do nosso contentamento

Nem sempre o que observamos é agradável. E o que tem acontecido em Portugal é exactamente aquilo que rejeitávamos.  Vivemos num país onde os noticiários, medidas e desmedidas governamentais,  visões e vivências  tomam o nosso quotidiano  para o ajustar a uma realidade onde o sonho  de um futuro diferente  se esvaeceu.
Quando se quebram as amarras que suportam os sonhos , há outras que surgem vindas dos lugares onde a resistência dá seiva à vida.  E se não constroem vidas novas, pelo menos alentam-nas. É essa a proposta  que sempre traz a Música ao remeter-nos para um exercício transformador. Que a  taciturnidade que nos persegue dê lugar a um firmamento matizado pelas cores quentes que fazem aquecer o coração. E porque todos o desejamos, apresenta-se uma lista variada de  ligeiras composições  que ficaram nos registos da música  soul, rock e afins. Seleccione, sirva-se e consuma.

"Watching and Waiting" é uma canção dos Mooddy Blues de  1969, composta por Justin Hayward e  Ray Thomas, membros da Banda. Foi gravada como single em Outubro de 1969 e  integrada, posteriormente, no Álbum "To Our Children's Children's Children", em Novembro de 1969. 


"Brilliant Disguise" na voz inconfundível de Bruce Springsteen acompanhado por Patti Scialfa , num espectáculo ao vivo.

Justin Hayward,  em " I Dreamed Last Night" , canção que faz parte do Álbum" Blue Jays "

A voz mítica de Jim Morrison dos Doors, em " When the Music's Over" num espectáculo ao vivo, em 1968.

The Seegers Session Band  com o "boss" Bruce Springsteen ,em " O Mary don't you weep", na BBC.
Sting, Tracy Chapman, Bruce Springsteen,  Peter Gabriel e  Youssou N´Dourl  numa grande interpretação de "Chimes Of Freedom" de Bob Dylan  para a Amnistia Internacional, em 1988.

" I got Dreams To Remenber" pelo longínquo e sempre revisitado Otis Redding .

Sem comentários:

Enviar um comentário