terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mandela

"O valor da nossa recompensa  partilhada deve ser medida e a paz triunfará. Porque a humanidade que une negros e brancos em uma só raça dirá a cada um de nós que devemos viver como filhos do paraíso" Mandela
Filme sobre Mandela estreia esta semana
"A Zon Audiovisuais antecipou estreia do drama biográfico sobre Nelson Mandela
O filme "Mandela: Longo caminho para a liberdade", de Justin Chadwick, a partir da biografia escrita por Nelson Mandela, estrear-se-á nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, dia 12, anunciou a exibidora Zon Audiovisuais. A estreia portuguesa estava prevista para 9 de Janeiro de 2014.
A estreia do filme em Portugal estava marcada para Janeiro, mas foi antecipada, com a revelação da morte do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, na quinta-feira, aos 95 anos.
"Mandela: Longo Caminho para a Liberdade" baseia-se na autobiografia homónima escrita por Nelson Mandela e publicada em 1994, poucos anos depois de ter sido libertado.
Descrito como o filme biográfico "definitivo" sobre Mandiba, "uma das mais importantes figuras da história da Humanidade", a longa-metragem é protagonizada pelo ator inglês Idris Elba e teve a estreia mundial em Setembro no festival de cinema de Toronto.
Na semana passada estreou-se nos Estados Unidos e na África do Sul, onde foi o filme mais visto de sempre na semana de estreia.
Da banda sonora do filme faz parte a música "Ordinary Love", composta pelos U2.
Na quinta-feira, o filme teve antestreia em Londres, com a presença do príncipe William e da mulher, Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, e das duas filhas mais novas de Mandela, que souberam, na ocasião, da morte do pai.
A morte de Nelson Mandela, aos 95 anos, foi anunciada na quinta-feira à noite pelo Presidente da República da África do Sul, Jacob Zuma, motivando de imediato reacções de pesar a nível mundial.
"A nossa nação perdeu o maior dos seus filhos", disse Jacob Zuma, anunciando que a bandeira sul-africana vai estar a meia haste até ao funeral de Estado, marcado para 15 de Dezembro." Cinemax

Leia mais: Actores prestam homenagem a Mandela
                  Mandela visto pelo cinema (e televisão)

Sem comentários:

Enviar um comentário