domingo, 1 de dezembro de 2013

Ao Domingo Há Música

"Podes-me roubar o pão!
A Fome, não.
A boca, sim: come, ou não come
Porém, como roubar a inextinguível Fome?

Inextinguível, porque pede
Um pão que nos excede:
Um pão que ninguém dá
Nem tirará.

Podes furtar-me todos os proveitos,
Expropriar-me , até, dos meus direitos!
Aos ventos darei eu meus gritos  e canções,
E os ventos lhes farão mil edições. "
José Régio, in " Grande Guerra, A Chaga do Lado ", Portugália Editora, 3ª edição: 1970
.  
Dezembro, último mês do ano. Mês de reencontros e de despedidas.   Prenúncio de um novo tempo português. Tempo expropriado da  esperança que desenha os dias promissores
Inextinguível, Dezembro está aí.  E com ele, a poesia maior de José Régio e a  música genial de Mozart .  
"Ruhe Sanft" , uma bela  ária  da ópera "Zaide," de Wolfgang Amadeus Mozart, na voz jovem de Mojca Erdmann,  no início de uma carreira de sucesso, em 2006, no Festival Mozart de Salzburg .
Celebre-se,  assim,  Dezembro.



Sem comentários:

Enviar um comentário