segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bafta e Grammy 2013

BAFTA 2013: «Argo» é o grande vencedor

"Depois de ter saído triunfante nos Globos de Ouro, Ben Affleck voltou a ganhar os prémios para «Melhor Realizador» e «Melhor Filme», na edição de 2013 dos BAFTA. «Argo», realizado pelo actor americano, arrecadou ainda o prémio para «Melhor Montagem» e venceu «Lincoln», apontado como um dos favoritos nas principais categorias. 
O filme de Steven Spielberg, sobre o presidente norte-americano, foi o grande derrotado da noite. Das 11 nomeações conseguidas, «Lincoln» conseguiu ganhar apenas uma: «Melhor Actor», para Daniel Day-Lewis. Este já é o seu quarto prémio da «British Academy of Film and Television Arts». Outro dos muito nomeados, «A Vida de Pi», realizado por Ang Lee, não venceu qualquer das principais categorias da 66ª edição dos BAFTA. O filme, que conta a aventura de um rapaz e de um tigre perdidos no oceano, venceu apenas duas categorias técnicas: «Melhores Efeitos Especiais» e «Melhor Fotografia». (...)
Veja o desenvolvimento desta noticia no Cinebox
TVI, 2013-02-10 23:04 
Grammys: a melhor gravação do ano é de Gotye 
"Babel", dos britânicos Mumford & Sons, conquistou esta madrugada o prémio de melhor álbum do ano e a melhor canção do ano foi para "We Are Young" dos Fun.
Gotye venceu o galardão para a melhor gravação do ano com o tema "Somebody That I Used To Know".


A banda nova-iorquina Fun. conquistou o galardão para melhor novo artista, fechando assim a lista das três categorias principais de mais uma edição dos prémios norte-americanos da música.”in DD ( TSF)11/02/2013
Canção do Ano - "We Are Young" - Fun.

Veja  mais:Grammys: a melhor gravação do ano é de Gotye (vídeos)


Sem comentários:

Enviar um comentário