domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ao Domingo Há Música


"Fernão Capelo Gaivota (Jonathan Livingston Seagull) é um filme que marcou uma geração e transformou o livro de Richard Bach num best-seller que vendeu 40 milhões de cópias e o fez viajar por 70 países do mundo. Fernão Capelo Gaivota é uma ave que não se contenta em voar apenas para comer, ou em lutar para sobreviver. Fernão tem prazer em voar e esforça-se para aprender tudo sobre vôo. Por ser diferente do bando, é expulso. 
Com excelente trilha sonora de Neil Diamond e magnífica fotografia, o filme é uma parábola. Faz uma analogia entre o homem e a gaivota, no sentido de mostrar as dificuldades de superação dos limites, do encontro com a liberdade verdadeira e a espiritualidade, pautadas no amor e na compreensão do outro."
Num mundo  tão ameaçado  , recordar a saga desta gaivota, na voz  maior de Neil Diamond em " Lonely looking sky ", é um excelente pretexto para transformar o Domingo num grande momento.
"(...)escolhemos o nosso mundo através do que aprendemos neste. Se não aprendermos nada, então o próximo mundo será igual a este, com as mesmas limitações e obstáculos a vencer." Richard Bach, in  "Jonathan Livingston Seagull"

"

Sem comentários:

Enviar um comentário