quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Música de sempre

Elvis Presley, um dos maiores ídolos da música rock do século passado. Todos os anos, no dia do seu aniversário,  é relembrado pelos seus admiradores. Detentor de uma voz excepcional e talentosa deixou um imenso legado musical.   "And I love so", uma linda canção de amor que revela essa  extraordinária capacidade vocálica.



Simon and Garfunkel , um duo de referência dos USA e conhecido mundialmente. Produziram uma vasta discografia com sucessos mundiais. "April come she will" uma excelente canção, incólume ao tempo.


Louis Armstrong, uma voz inconfundível e um dos mais prodigiosos cantores e trompetistas de jazz. Nasceu em Nova Orleans em Agosto de 1901 e morreu, aos 69 anos, em Nova Iorque, em Julho de 1971. Como balanço de vida, são-lhe atribuídas as seguintes afirmações: "I had my trumpet, I had a beautiful life, I had a family, I had Jazz. Now I am complete."
A sua imensa obra  é intemporal e atravessou o mundo. " When You're smiling" representa essa perene actualidade.



A mais famosa banda inglesa de todos os tempos, The Beatles. Marcou para  sempre a música e  foi revolucionária quando surgiu, alterando os parâmetros da música popular. Foi culto de multidões, compilando êxitos que se imortalizaram.  " Let it be" é um desses exemplos.

The Rolling Stones, uma outra banda que surgiu em Inglaterra, alternando com os Beatles. A fama seria contudo mais consistente para os Beatles, embora tenham atingido um grande número de sucessos que perdura até hoje. Continuam a actuar e a fabricar canções, envolvendo todas as actuações num clima especial de grande vivacidade e irreverência que sempre os caracterizou. " Lady Jane"  é uma bela canção (1966), um outro ritmo  que traduz a versatilidade dos compositores  Mick Jagger e Keith Richards.

Sem comentários:

Enviar um comentário