quinta-feira, 21 de junho de 2012

Revista da imprensa

Hoje é o 1º dia de Verão. Estação que traz sol, calor e luz. Num país onde a sombra dos dias  de esperança esvaída tem reinado , a chuva marcou este raiar estival. Não muito espessa, mas suficiente para molhar sonhos de um verão sem angústia. 
Portugal é parte integrante de um universo que se move diariamente. Um mundo de gentes com realidades e anseios diversos. No Brasil , a desflorestação da Amazónia tem sido uma ameaça real ao equilíbrio ambiental. Nestes dias, em que se discute à mesa dos grandes (no "Rio+20") a sustentabilidade do desenvolvimento , a Greenpeace lança o tema nas ruas.
Revista da Imprensa desta Quinta-feira, 21 de Junho



Greenpeace recolhe assinaturas contra desflorestação da Amazónia


Enquanto os chefes de Estado e de governo discutem, na Cimeira Rio +20, soluções para o meio ambiente, representantes da sociedade civil tentam pressionar os governantes para que o documento final da conferência das Nações Unidas inclua mecanismos para o desenvolvimento sustentável de florestas, como a Amazónia.


1 comentário:

  1. Como todas as Cimeiras deste âmbito e sob a égide da ONU, esta não deixará de ser importante. Porém, mais importante será o cumprimento por partes de todos os países particpantes e não só das resoluções tomadas.

    ResponderEliminar