segunda-feira, 25 de junho de 2012

Festival Silêncio



O FESTIVAL SILÊNCIO ESTÁ PRESTES A INVADIR VÁRIOS ESPAÇOS DA CIDADE DE LISBOA
O Festival Silêncio pretende devolver o poder à palavra cruzando-a com as diferentes artes e sublinhando o papel vital desta na criação artística.
De 26 de Junho a 1 de Julho, a palavra inscreve-se na vida da cidade pela mão de escritores, artistas plásticos, encenadores, músicos, actores, cineastas que exploram essa íntima relação com a linguagem.
Seja qual for o seu modus operandi, é através da palavra que grandes nomes da cena literária e artística irão partilhar com o público a sua própria visão do mundo.
Dos concertos aos espectáculos multimédia, das conversas às leituras encenadas, do cinema à poesia, cruzam-se disciplinas, práticas e públicos.
Numa época em que se valorizam as imagens em detrimento das palavras, o Festival Silêncio pretende dar voz aos criadores num palco transversal aberto à reflexão e ao debate. 
Conversas

O Poder da Palavra

Junho 26
 21H00, Pensão Amor
Para a conversa que irá inaugurar a quarta edição do Festival Silêncio, o tema parecia quase inevitável: a palavra e o seu poder. O que pode a palavra fazer? Ou será simplesmente a mais bonita das impossibilidades, face à cultura das imagens e ao próprio silêncio? A estas e outras perguntas irão responder convidados com visões distintas e completas desta estranha magia: o guionista e fundador das Produções Fictícias, Nuno Artur Silva, a directora criativa Susana Sequeira, a poetisa Golgona Anghel e o músico Kalaf. A moderar a conversa estará o jornalista Nuno Miguel Guedes.

Entrada Livre

Leituras

LER
SARAMAGO
JUNHO 3018H00, FUNDAÇÃO JOSÉ SARAMAGO
Num espaço ao ar livre, frente à Casa dos Bicos, o Festival Silêncio promove, em parceria com a Fundação Saramago, uma leitura de poemas de José Saramago aberta ao público. Leitores, escritores, amigos juntam-se num final de tarde para darem voz à sua poesia.
Entrada livre

Veja toda a programação aqui.

1 comentário:

  1. ...O silêncio exposto através da Arte, ultrapassa as palavras, as muitas palavras que se poderiam ouvir. Na hora presente, viva o Silêncio do que temos para dizer e todos o sabem!...

    ResponderEliminar