domingo, 17 de junho de 2012

Ao Domingo Há Música

"Mais de um mês depois do primeiro acto eleitoral, que culminou sem que nenhum partido conseguisse a maioria parlamentar necessária para formar Governo, os gregos voltam às urnas. O cenário é hoje diferente do que se vivia a 6 de Maio. A Espanha pediu um resgate financeiro disfarçado de “linha de crédito” para recapitalizar o sector da banca e adensam-se os sinais de que restam poucas hipóteses de os espanhóis saírem da crise sem o recurso a um verdadeiro resgate à economia do país. No meio, surge ainda a Itália, o último do PIIGS a oferecer resistência ao “bailout”, mas que não tem escapado à pressão dos mercados e à subida dos juros."RTP

Portugal continua a aplicar as pesadas e asfixiantes normas  de um memorando que tem tido efeitos dolorosos. O desemprego atingiu médias intoleráveis e a miséria bate à porta de tantos e tantos portugueses. O impensável tornou-se realidade. E a Europa das civilizações , a Europa  da cultura, helénica de nascença, é hoje um puzzle onde as peças não encaixam. A União Europeia nunca foi uma realidade . Nasceu para se unir  e apenas o fez em inacabados Tratados que traduzem os  reflexos hegemónicos de alguns países. 
O devir da história das civilizações tem curvas de traços imprevistos e inéditos. Os homens descobrem e criam. As obras que produzem têm a marca da genialidade e , por vezes, da vulgaridade. Contudo o deslumbramento e a surpresa são sempre provocados pela improbabilidade  do acontecimento. Assim acontece no novo Álbum de David Byrne em parceria com St. Vincent  intitulado "Love This Giant", a sair no próximo dia 11 de Setembro.
Neste Domingo de tantas incertezas, fica o  primeiro single  já  lançado que tem o sugestivo título  "Who"

1 comentário:

  1. Eis em poucas palavras e em evidência as repercussões dramáticas de uma Europa sonhada, vivida como unitária, com moeda própria - o Euro - e mais tarde - se possível - uma Europa federalista, digamos, uns possíveis... Estados Unidos da Europa!... Vivem-se horas, dias, tempos de amarga e incerta angústia.

    ResponderEliminar