domingo, 8 de abril de 2012

Música para um Domingo de Páscoa


"Sempre tive a impressão de que a música fosse apenas o extravasamento de um grande silêncio." Marguerite Yourcenar in “Alexis ou le Traité du vain combat".

O silêncio é a paz que advém da harmonia dos sons . É esse extravasamento que nos eleva a horizontes onde a serenidade  impera.
A  Páscoa é a celebração do esprírito. Sendo a  música  o verbo do futuro, conforme afirmou  Victor Hugo, a sua fruição é render ao presente a esperança de um  futuro mais harmónico. Para que se permita  dar forma a este sonho pascal , ficam as vozes excepcionais  de Kathleen Batt, Trudeliese Shmidt , Ferruccio Furlanetto em " Gloria " de Wolfgang Mozart acompanhados pela  Orquestra Filarmónica de Viena,  conduzida pelo maestro   Herbert von Karajan.


  

1 comentário:

  1. Mozart!...A música, sublime e transcendente, para além do tempo, em direcção ao futuro. E o que é o futuro, que se entende aqui - neste momento - por futuro?... A Eternidade. Assim, em tempo de Páscoa, nos fios da própria Eternidade, eis que surge a Ressurreição, emoção, esperança e razão. Em suma, a Vida por que continuamos a esperar...

    ResponderEliminar