domingo, 1 de abril de 2012

Música para o primeiro Domingo de Abril

"(...)no céu azul distante
a grande roda vermelha
em tempo
que inda não é tempo
de dança (...)" António Barbeitos,in “Na Leveza do Luar Crescente”

O 1º de Abril é tradicionalmente apelidado como o dia das Mentiras. Nos tempos hodiernos destacar  um dia para tal prática acaba por ser também uma bizarra (in)verdade. 
Mentir serve para múltiplos fins . Ora funciona como estratégia de dominação ou  de poder, ora como força de sedução ou de ocultação . Mentir já não é sinónimo de não dizer a verdade. Mentir é oficializar o que se pretende divulgar ou partilhar,  conforme o fim a atingir.
Bach legou uma excelente e actual obra que nos pode sempre levar para aquilo que desejamos fruir como um extraordinário momento de prazer musical.
Solo  Amore”, nas vozes de dois grandes tenores, revela que nem sempre tudo é falso: o amor é real e o mundo, quando nele se apoia, torna-se um mundo melhor.


" Solo Amore " de Air de J.S. Bach , nas vozes dos tenores Marcelo Alvarez e Salvatore Licitra acompanhados pela City of Prague Philharmonia sob a direcção do Maestro Daniel May.

1 comentário:

  1. Distinguir a "não verdade" da "mentira",eis um exercício de pensamento e de palavras, demasiado importante nos dias que correm... Entretanto, sigamos as vozes magmíficas dos tenores Marcelo Alvarez e Salvatore Licitra em "Solo Amore" (Bach)

    ResponderEliminar