segunda-feira, 16 de abril de 2012

A Essência de Madredeus

Beatriz Nunes é a nova voz dos Madredeus que surge em "Essência", o  último e  novo registo do grupo  que acaba de ser  lançado.
Com "Essência" os Madredeus  preparam-se para festejar os seus 25 anos. São novas versões de 13 temas seleccionados entre as quase duas centenas que fazem parte do repertório da banda.
Teresa Salgueiro, assim como a maior parte dos músicos da formação original, deram entretanto lugar a novos elementos, entre os quais se destaca Beatriz Nunes, a nova vocalista em estreia neste disco de 13 faixas.
À guitarra clássica de Pedro Ayres de Magalhães e aos sintetizadores de Carlos Maria Trindade juntam-se agora as cordas de Varrecoso e de António Figueiredo e Luís Clode.
"Jorge Varrecoso, violista da Orquestra do São Carlos que também  integra a nova formação do Madredeus, terá dado o primeiro passo na direcção desta 'Essência' quando propôs a Pedro Ayres que se vestisse o repertório clássico deste ensemble com novos arranjos. Primeiramente para um novo espectáculo, que depois desembocou naturalmente neste novo registo", refere o texto de apresentação. Fonte Expresso
Madredeus com a  voz de Beatriz Nunes em " Estrada da Montanha" do álbum " Essência"

1 comentário: