domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ao Domingo Há Música


"Dei a volta ao mundo, dei a volta à vida...
Só achei enganos, decepções, pesar...
Oh! a ingénua alma tão desiludida!
Minha velha ama, com a voz dorida,
Canta-me cantigas de me adormentar!..."
                                 Guerra Junqueiro

A obra de Liszt tem sido interpretada por grandes pianistas. O encanto e o sonho que sempre provoca, convida a uma constante audição.
Hoje, é o talentoso Lang Lang que numa grande  interpretação  ao piano do  Concerto  Nº. 1  acompanhado pela BBC Symphony Orchestra dirigida pelo maestro Edward Gardner , no Royal Albert Hall, se predispõe a adormentar.

 

2 comentários:

  1. Esta sinopse poética de Guerra Junqueiro, não deixa de soar bem, junto com a música clássica!... "Minha mãe, minha mãe, que saudade imensa dos tempos em que eu orava ao pé de ti", e aqueles outros "velhos" versos que rezam assim... "minha velha ama que me estás fitando...". Os primeiros, inseridos em "A Velhice do Padre Eterno", livro tão banido e censurado pelos meios mais conservadores e religiosos nos finais do século XIX. E igualmente muito agradável ouvir esta interpretação de Lang Lang da música admirável de Liszt, que era sogro de Bach...

    ResponderEliminar