sábado, 23 de julho de 2011

Com que voz

Amália Rodrigues nasceu a 23 de Julho de 1920. Hoje seria o seu 91º Aniversário.
"Com que voz" um soneto de Luis de Camões e música de Alain Oulman ficou imortalizado nesta voz maior do Fado Português.
Até sempre Amália.



Com que voz
Com que voz chorarei meu triste fado,
que em tão dura paixão me sepultou.
Que mor não seja a dor que me deixou
o tempo, de meu bem desenganado.


Mas chorar não estima neste estado
aonde suspirar nunca aproveitou.
Triste quero viver, poi se mudou
em tisteza a alegria do passado.


Assim a vida passo descontente,
ao som nesta prisão do grilhão duro
que lastima ao pé que a sofre e sente.


De tanto mal, a causa é amor puro,
devido a quem de mim tenho ausente,
por quem a vida e bens dele aventuro.
Luis Camões - Alain Oulman

Sem comentários:

Enviar um comentário