terça-feira, 10 de maio de 2011

O novo livro de Mário de Carvalho

«O Homem do Turbante Verde», é o novo livro de Mário de Carvalho .
Sobre esta obra, o escritor confessa que nela aparece desde o mais trágico e sombrio até ao mais alegre , da pura história de imaginação ao conto de acção, passando pela crónica juvenil da resistência dos anos 60. Há uma utilização diferenciada da linguagem. São as personagens e os próprios temas que pedem determinado  tipo de escrita.
«Cenários evocadores dos nossos dias enlaçam-se com os destinos de uma juventude confrontada com perplexidades e dilemas de um tempo histórico ainda recente. Percursos aventurosos numa África irreal, toda feita de caprichos literários, vão de par com histórias sombrias, cheias de inquietação e susto. A ironia afável conjuga-se com a crueldade. Uma estranheza, ora inquietante ora divertida, acompanha o delírio mais inesperado. Uma linguagem que aposta na clareza, sem fazer quaisquer concessões ao facilitismo.
«O Homem do Turbante Verde»: Contos longos, com fôlego. Quatro secções, quatro olhares, quatro vozes, traços de mistério, de fantasia, de atribulação, de crueldade. E alguns ecos de uma geração que se bateu, digna e desassombradamente, por um mundo melhor. Mas não serão, afinal, todos os lugares da ficção lugares mágicos?»



PVP: 14,50 Euros
Género(s): Literatura
Páginas: 192
ISBN: 9789722124089
Editorial: Caminho

Sem comentários:

Enviar um comentário