terça-feira, 24 de agosto de 2010

(In)Verdade ou mentira ?


Portugal cresceu já o dobro do previsto, declarou o Primeiro Ministro. Entretanto, a Agência Moody's " prevê que, para este ano, Portugal não cumpra as metas previstas e tenha um crescimento inferior em dois décimos ao projectado pelo executivo, mas a previsão para o próximo ano supera em 4 décimos os cálculos do Governo".
O Presidente do executivo tem declarado frequentemente e com alguma veemência que é o único a puxar pelo país. Esperemos que o vá puxando com força e na direcção certa, para que as previsões se realizem efectivamente. Contudo, neste mandato ainda curto, as múltiplas declarações que tem proferido sobre o estado da economia portuguesa têm tido como constante uma (in)verdade tão curta e efémera que logo se desfaz no oposto, quase nos obrigando a concluir que se trata apenas de um logro grosseiro. E como diz o ditado " a mentira tem as pernas curtas". Assim não vamos lá, Senhor Presidente do Executivo.

1 comentário:

  1. As (in)verdades deste 1º Ministro são constantes. Uma vergonha seguida de outra. Muito bem analisada esta nova mentira.

    ResponderEliminar