quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Trágicas imagens reais


A tragédia chegou à A25, na Segunda-feira, à tarde, em dois acidentes brutais que provocaram seis mortos e 72 feridos. Do vai-vem contínuo do trânsito costumeiro nesta via rápida, passou-se, subitamente, a uma paragem forçada no Inferno. O fogo, a dor, a devastação, o desespero, a morte invadiram a estrada, lançando as pessoas num horrífico cenário pavorosamente real. Presume-se que tenham sido as más condições atmosféricas que tenham contribuido para este grave desastre em que ficaram envolvidas várias dezenas de viaturas.
Em Portugal, morre-se frequentemente na estrada , mas são raros os acidentes de tão grande dimensão. Segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, os acidentes nas estradas portuguesas, entre 1 de Janeiro e o último Sábado, fizeram 460 mortos e 1632 feridos graves, números semelhantes àqueles registados no mesmo período de 2009.
Muita prevenção rodoviária se tem efectuado nas Escolas , mas o país continua frágil . Talvez seja tempo de ser realizada uma real e profunda investigação que conduza à redução efectiva desta permanente sinistralidade.





Sem comentários:

Enviar um comentário