sábado, 7 de agosto de 2010

Em Agosto

Agosto altera qualquer pacata paisagem desde que esteja " à beira-mar plantada " . Os portugueses sempre gostaram de ter férias em Agosto, mas desde que as Escolas passaram a encerrar mais tarde, as férias judiciais encurtaram, as fábricas deixaram de laborar continuadamente, os nossos ilustres governantes e demais parlamentares se deram também ao descanso, a massificação da praia tornou-se real. Tomar ares na Praia ou tomar um banho neste Algarve de águas quentes é um acto que exige paciência, concentração e urbanidade. Os parques de estacionamento estão lotados, logo mal raia a luz do dia e o areal dourado e quente é um autêntico mapa de toalhas, de chapéus-de-sol e de zonas interditas. E a multidão vai-se acotovelando, junto ao mar, num prazer à força partilhado.
Entretanto, o calor imparável e medonho vai-nos entorpecendo, obrigando, então, a mente a concentrar-se na esperança salvadora de que Setembro vem a seguir .

.

2 comentários:

  1. Terrível verdade.Em Agosto,o Algarve está quase como as praias da linha: APINHADO de gente. Para quem lá vai ou para quem lá vive bem necessita de muita paciência.

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão. Quase que nos desesperamos para ir à praia. O mês de Agosto é um mar de gente e com muita gente para o mar.

    ResponderEliminar