sexta-feira, 23 de julho de 2010

Portugal estival


O Banco de Portugal vai revelar o resultado dos testes do stress à Banca Portuguesa. Que a Banca tinha stress constitui uma inopinada revelação. Acreditei sempre que o stress acometia aqueles que procuram a Banca ou que a ela recorreram e que de juros e de taxas exorbitantes se vão calamitosamente afundando. Deve haver por aí uma excessiva apropriação linguística que confunde, já que não remete para a causa , mas apenas para o efeito.
São 701 Escolas do Ensino Básico que vão encerrar e o Portugal do interior ficará cada vez mais desertificado. O desnorte continua a marcar a política educativa. Os grandes aglomerados que se combatiam num passado bem recente, passam a ser opção de excelência para o sucesso educativo. E assim se despem aldeias, vilas e se coarcta a acção de muitas autarquias na fixação da sua população.
O ano parlamentar fechou, ontem, com balanços e atropelos entre os nossos calorosos Deputados. Entretanto, Jaime Gama fez um balanço da actividade desenvolvida e considerou-a positiva: A bancada da oposição não obstruiu o exercício da governação e a bancada do Partido do Governo apoiou-o. Com uma análise perspectivada desta maneira, quase concluimos que a harmonia foi soberana.
Em Angola, o Presidente da República vai exortando os empresários ao investimento fora da capital angolana e a CPLP não aprova a entrada da Guiné Equatorial . Os interesses estratégicos transformam os valores linguísticos ou fazem assumir um passado histórico que se pensava esquecido.
Está assim o nosso Verão. Dizem que é a " silly season "e certamente têm razão.

1 comentário:

  1. É verdade. Estamos mesmo na silly season. Só que parece que Portugal está permanentemente nela.

    ResponderEliminar